segunda-feira, 3 de abril de 2017

Petiscos - Tina ou Lilly


Algumas séries, mesmo lidas há tanto, ficam em nossa memória. A série "O diário da princesa" é uma dessas. Desculpa quem só viu o filme porque nele deixa a entender que a adolescente Mia, que descobre na adolescência ser uma princesa, possui apenas uma amiga inseparável, a Lilly Moscovitz. Porém, além dela, existe no livro a Tina Hakim Baba, meu exemplo de melhor amiga..., ou não.

A Tina é herdeira de um Sheik árabe e uma ex-modelo. Assim como Mia vive com um guarda-costas para sua preciosa segurança. Ela está ao lado de Mia incondicionalmente. Para ela, Mia estava certa ao não querer ser princesa; ao trocar o namorado ideal por um cara que só queria aparecer; e também  ela permaneceu ao lado da princesa quando a outra melhor amiga, Lilly, deixou de conversar com ela por dois longos anos. Para Tina suas teorias consistem em apoiar Mia, e só.

Por outro lado temos a irritante Lilly, irmã do amor da vida da princesa. Eles são filhos de médicos e a menina possui um programa de TV, "Cala a boca e escute". Cabe a ela colocar Mia no chão. As duas fazem juntas os prós e contras de ser princesa, além de diversas broncas e brigas que ambas têm. Após Mia terminar, por um motivo bobo com Michael Moscovitz, Lilly tenta avisar o quão burra a amiga estava sendo. Como isso não deu certo, as duas ficam exatamente dois anos sem se falar, até que a princesa descobre que a amiga estava certa desde o princípio.

Pois bem, na nossa vida há muitas Lillys e Tinas por aí. Todo mundo acha a Tina super fofa, mas ela é uma amiga praticamente irreal. Ninguém consegue te apoiar 100% das vezes. Se caso isso acontecer, há algo errado, por mais que seja difícil entender. No entanto, ter uma Lilly é muito bom. Amigos de verdade falam o que precisam dizer na cara e se o outro não escuta, deixa quebrar a cara para ver que o outro só queria o seu bem.

E assim terminamos um discurso que precisei fazer a mim mesma. Afinal, só quando li o final da série..., que por sinal já teve continuação..., reconheci que preciso de mais amigas Lillys e parar de cobrar Tinas.

Virginia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário