quarta-feira, 26 de abril de 2017

Petiscos - Lembrando e sentindo


Um dia me falaram: "Vamos assistir à Mulan"? E eu perguntei: "O que é isso?" Afinal um nome tão estranho, e sendo da Disney, poderia ser um lugar fictício; um jogo; uma lenda; o nome de um bicho;... e enfim, pensei em tudo menos numa moça. A resposta à minha pergunta foi dada pela minha irmã: "É uma gladiadora!"

E não é que ela estava certa? Porém, esse lindo filme ficou na minha história não só por sua simples existência, mas também pelo exercício de monitoria que eu fiz. Tudo aconteceu quando eu já estava na faculdade e fui tentar uma vaga para ser monitora de espanhol. Meu exame foi feito com a música da Christina Aguilera, "Mi Reflejo", tema de Mulan.

A história da Disney é sobre uma garota que para salvar seu pai já idoso de uma guerra, corta o cabelo e finge ser homem para assumir seu lugar na batalha e manter o nome da família. Durante os treinamentos se torna a melhor guerreira e acaba se apaixonando pelo seu superior.

A música, no entanto, fala que a pessoa se olha no espelho e não enxerga mais ela. Que está triste e no seu limite por estar se escondendo de todos. As pessoas não conseguiam ver quem ela realmente era... Imaginem se despir de qualquer vaidade feminina para fingir-se um soldado valente?!

Grandes lembranças dessa música! Saudades do desenho e da coragem da apelidada "gladiadora". Talvez esteja na hora de rever o filme.

Virgínia Pellegrinelli 
26/04/2017

0 comentários:

Postar um comentário