quinta-feira, 20 de abril de 2017

Petiscos - Tempo e celular


A pessoa acorda despertada pelo celular, por isso ele já fica ao lado da cabeceira da cama. Como sempre teria mais cinco minutinhos de sono e é a deixa para olhar o WhatsApp e ver se alguém mandou algo interessante. Para tomar café deixa-se o telefone ao lado e checa o facebook levando assim uns quinze minutos a mais do tempo normal do desjejum. No ônibus é hora de verificar os e-mails escutando música com o fone. Então chegando no serviço, ainda dá tempo de mandar alguns áudios, postar umas fotos no Instagram, além de comentar as mensagens mais interessantes do WhatsApp...

Lá se foi o início de um belo dia! A mesma pessoa poderia ter aproveitado os cinco minutinhos de cochilo e levantado rapidamente para tomar banho. Enquanto tomasse o café poderia ler as principais notícias do dia. No caminho do serviço brincaria de observar as pessoas e imaginar o que cada um poderia estar passando na vida. Ao entrar no local de trabalho, cumprimentaria os colegas e seria um profissional mais sorridente.

Por isso, e olha que imaginamos apenas a parte da manhã, as pessoas estão mais solitárias. A frieza do ser humano que consegue mandar mensagem escrita para o colega que está ao lado. Não tenhamos medo de fracassar como seres humanos. A vida se resume a relacionamentos e nada melhor que um abraço inesperado no lugar de algumas mensagens tolas e inúteis.

Reavaliemos o nosso tempo!

Virgínia Pellegrinelli 


0 comentários:

Postar um comentário