terça-feira, 18 de abril de 2017

A Mediadora - Lembrança - Meg Cabot


Ingredientes:

1- Mistério;
2- Confusões familiares;
3- Brigas e lutas;
4- Segredos;
5- Romance.

Modo de fazer:

Quinze anos após o primeiro livro da série "A Mediadora", Meg Cabot nos leva de volta a Carmel, seis anos após a formatura do ensino médio de Suze. Ela ainda está na escola mas como conselheira; e seu noivo, Jesse, é residente em pediatria. Ainda tem o fiel Padre D., as sobrinhas trigêmeas, alguns fantasmas do passado e outras assombrações bem reais.

Nesse livro Suze só cresceu mas continua a mesma rebelde de sempre. Ela precisa mediar uma fantasminha que guarda segredos muito mais reveladores que a moça possa sonhar. Nossa conselheira tem vários enfrentamentos com antigos colegas rivais que insistem em assombrar sua vida.

O livro é fantástico e a altura da série que há tanto tem fez sucesso. Eu fiquei com receio de ler porque tinha medo da autora estragar meu carinho pela série. Surpreendentemente Meg Cabot continuou o sucesso e nos fez matar a saudade de personagens inesquecíveis. O amadurecimento, por assim dizer, da turminha de Carmel nos revela o quanto a adolescência rege o caráter humano. Posso dizer que foi uma agradável surpresa!

O livro é continuação da série acima citada. Eu recomendo ler a série primeiramente e depois saborear o destino que os personagens traçaram. Não sei se haverá continuação. Se não tiver foi o final perfeito; caso tiver, a fórmula já sabemos que dá certo.

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário