quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Brunch - Bates Motel / Psicose


2013 a 2017 - Série Bates Motel. Após a morte de seu marido, Norma Bates e seu filho, Norman, se mudam para White Pine Bay e adquirem um motel com o dinheiro do seguro. A estrada principal acaba se desviando da rota do hotel e algumas dificuldades financeiras acontecem. Norma e Norman possuem uma vida reclusa rodeada por mafiosos, alguns poucos hóspedes esporádicos e vários acidentes fatais envolvendo o negócio da família.

1960 - Filme Psicose. Após roubar 40 mil dólares, uma mulher foge no meio de uma tempestade e se perde na estrada encontrando o Bates Motel. Após seu sumiço e o desaparecimento de um investigador sem sorte contratado pela família, a irmã e o amante da ladra resolvem desvendar o misterioso destino da moça. Porém eles não sabem onde estão se metendo e os mistérios que a família Bates esconde.

Alfredo Ritchcook dirigiu o clássico Psicose. Um filme que eu jamais veria se não tivesse me apaixonado pela série que em duas semanas eu "engoli" as cinco temporadas de dez episódios cada. O elenco dessa versão é de tirar o chapéu, fazendo um prólogo contemporâneo da história. Por sinal, apesar de ser um suspense psicológico nos envolvemos com os personagens e no final, pelo menos eu, senti pena do vilão/mocinho. Confundindo a torcida e tentando antecipar alguns acontecimentos.

O ator Freddie Highmore (Norman de Bates Motel) e Anthony Perkins (Norman de Psicose) são excelentes no que fazem. O primeiro assume a adolescência de Norman recriando os olhares, os trejeitos e toda a confusão mental presente no outro. Eu só fui um pouco surpreendida com o final da série, mas nada que me fizesse arrepender de ter assistido e amado cada diálogo e cena.

Recomendo assistir toda a série, presente no Netflix (a última temporada não está disponível ainda, mas consegui ver na televisão paga) e depois assistir ao filme. Quando eu era pequena eu só sabia da cena do chuveiro..., que por sinal é de conhecimento público, e nem sequer conseguia me imaginar vendo. Hoje fico com raiva de ter gastado tanto tempo para conhecer essa história impagável.

Que Norman e Norma Bates recebam o aplauso daqueles que reconhecem que o psicopatas também possuem uma explicação distorcida, mas não menos real em sua mente, para acontecimentos ocorridos em um pequeno hotel de beira de estrada. Uma estrada, que por sinal, nem passa mais lá...

0 comentários:

Postar um comentário