quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Petiscos - Foto 3x4


Infeliz o inventor da tal foto 3x4 que serve para tudo. Identidade, CNH, Passaporte, crachá de identificição no serviço, carteira de Ordens e Conselhos, carteira de clubes, carteirinha de estudante,..., ufa! Intermináveis exemplos.

Feliz para quem trabalha com isso. Há aqueles que consertam com fotoshop e ainda fazem efeitos especiais. Tudo para garantir o mínimo de insatisfação dos clientes. Não há como ficar bom. Foto séria, fundo branco e demais picuinhas exigidas, que todos fatalmente um dia experimentarão.

Para acabar de vez com a esperança da foto sair simpática, pelo menos, a modernidade não ajudou. As fotos são tiradas, ao vivo, na maioria das repartições responsáveis. A última que eu tirei fui atendida por um homem que nem sequer me deixou respirar e deu um OK na dita cuja. Enquanto suas colegas mulheres, que entendem a diferença entre cabelo atrás da orelha ou não, deixavam minhas coleguinhas olharem e até repetirem foto.

Não que eu seja vaidosa ou tenha esperança da foto sair apresentável. Agora quando for fazer qualquer documento solicitarei atendente mulher que entende o sacrifício que apenas nós, sofredoras, passamos.

Virgínia Pellegrinelli 
28/09/2017

0 comentários:

Postar um comentário