quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Petisco - Mixirica


Uma vez meus sobrinhos vieram dormir aqui em casa e, como de regra, os dois dormiram com meu meu pai, o famoso "nonno". E como um bom avô que presta, ele resolveu contar uma história. Todos da casa, em seus respectivos quartos silenciosos, ouviram a história segurando o riso.

Meu pai contava que tinha um cavalo, o Mixirica. Depois de vários minutos dos três discutindo o nome, meus pai venceu os questionamentos explicando que mixirica era a fruta que ele amava. Logo, o sobrinho mais novo ganhou um cavalo chamado Goiaba e o mais velho nomeou o seu de Batata. Todos seguindo a lógica da explicação do nonno.

Os três cavalos eram amigos e viveram uma aventura qualquer, porque nessa parte eu já tinha dormido. Fiquei sabendo que até 11 horas, o Mixirica correu junto com o Batata e o Goiaba. Os três donos não conseguiram fazer uma linha lógica na história porque obviamente todos dormiram.

Tenho certeza de que nos sonhos dos pequenos e do chefe da bagunça, três cavalos com nomes engraçados viveram lindas aventuras nunca antes imaginadas.

Virgínia Pellegrinelli 
20/09/2017

0 comentários:

Postar um comentário