domingo, 7 de maio de 2017

Petiscos - Hora do recreio


As lembranças mais agradáveis e os dramas mais chorosos que tenho são da hora do recreio. Era não só um momento de comunhão e DRs como era a nossa forma de se relacionar. Fora trabalhos escolares e alguns aniversários, não havia momento para se encontrar fora da escola. Tudo isso, claro, na época do Primário, em que as professoras ainda eram "tias".

As brincadeiras de roda, os jogos de amarelinha, os campeonatos de queimada, tudo me traz na lembrança motivos para sorrir. Quando eu estava inspirada era sempre uma das melhores, em especial no jogo de amarelinha. Na época era uma espécie de esporte alternativo. Chegar ao céu era o nosso objetivo!

Porém me lembro de alguns dramas. Estava revendo as amizades antigas no facebook e me topei com um rosto conhecido de alguém que ficou bem chateada comigo. Estávamos na época brincando de pique-pega. Nós tínhamos mania de fazer uma corrente, tipo, alguém segurava no pique e dávamos as mãos até ficar fácil correr para o outro lado. Num desses momentos puxei a pulseira da minha colega  e ela arrebentou. Um desastre simplesmente aconteceu! Eu não entendi o poruqê da fúria da outra e do choro descontrolado dela. Ela me pediu uma pulseira nova, mas não me cobrou, e só hoje lembro que não paguei.

Entre momentos heróicos e culposos ainda daria tudo para que os meus relacionamentos fossem resumidos ao momento do recreio.

Virgínia Pellegrinelli
07/05/2017

0 comentários:

Postar um comentário