sábado, 13 de maio de 2017

Petiscos - E tudo ficou colorido!


Quando tinha seis anos comecei a usar um óculos fraquinho, mas era tão insignificante o grau que até esquecia de colocar. Uma vez fui para a escola sem e meu pai teve levá-lo para mim. Na época foi uma armação de gatinho que minha inventou que era lindo. Se estava na moda, era bonito, ou seja lá o que for, deixei de usar.

O tempo passou e, com os estudos intensos, chegou o temível vestibular. O terceiro ano era integrado e as aulas da tarde num grande auditório. Percebi que ficar muito atrás era um desastre, não conseguia decifrar as letras dos professores, que para mim eram piores que letra de médico.

Fui por desencargo de consciência num oftalmologista. Resultado, quase um grau de miopia. O melhor de tudo foi redefinir as cores. Nada mais estava embaçado. Podia até assentar na turma do fundão!

Como se fosse possível trocar num estalar de dedos seu grupo de amigos...

Virgínia Pellegrinelli 
13/05/2017 

0 comentários:

Postar um comentário