quarta-feira, 17 de maio de 2017

Petiscos - Para que guardar cartas?


Um dia desses resolvi fazer uma faxina nas minhas gavetas. Foi um festival de cartões e cartas antigas que até deu vontade de reler. Umas eram saudosas de pessoas queridas, outras nem tanto. A maioria foi para o lixo.

Eu me lembro que quando li "Memórias Póstumas de Bás Cubas", de Machado de Assis, ele falava que os jovens devem guardar suas cartas da juventude. Hoje me pergunto por que. Reviver uma amizade esquecida? Caso queira manter contato, no mundo de hoje, é só adicionar nos sites de relacionamentos, não precisa acumular papéis que quase nunca ou jamais terá tempo de ler.

Entre ranzinza e casmurrice, dei uma limpa no meu armário. Hoje tem espaço para mais cartas e recados. Como um bom ser humano guardarei todas para mais tarde fazer a arrumação que alivia o coração.

Triste verdade mas inspiradora realidade.

Virgínia Pellegrinelli 
17/05/2017

0 comentários:

Postar um comentário