quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Petiscos - Daquilo que fica!


Eu percebi que nunca vi uma flor azul mas dizem por aí que tem... Lindas! Ultimamente estou experimentando tudo quanto é novidade de sentimentos e ações. Sejam em decisões de carreira, financeira, relacional, espiritual e principalmente sentimental.

Olhando para a imagem de uma flor que nunca vi e talvez nunca venha a ver compreendi que bonito mesmo é o que se extrai. Poucas coisas são para sempre, se é que aqui na terra algo é necessariamente sem fim. 

Fiquei sabendo hoje que um adeus, ou melhor, um "até logo", de uma colega está breve. Senti um aperto no coração. Relembrei os tantos "até breves" que dei na vida: aos amigos da minha infância que ficaram em São João del Rei; a todos que conheci nas duas igrejas que frequentei antes da minha atual; dos colegas de escola, da faculdade e dos intermináveis cursinhos; de familiares que foram morar longe; dos lugares que visitei (porque lugares também podem trazer saudades); dos cachorrinhos que tivemos;... e tantas e tantas pessoas e lugares e objetos e não sei mais o quê; que hoje minha flor azul tem vários nomes e lembranças.

Enfim, sei que sua cor (a pessoa sabe quem é) favorita é amarelo, mas nossos últimos acontecimentos juntas em um certo setor de trabalho envolve azul (os mineiros talvez entendam)! Mas hoje, especialmente hoje, com um nó na garganta, você está se tornando uma flor azul. Não é despedida de jeito nenhum ("ai docê"?!) mas tudo que é bom se torna encantado para quem fica na saudade da convivência diária.

Ganho um brigadeiro se te fiz chorar!!!

Virgínia Pellegrinelli
04/12/2019

0 comentários:

Postar um comentário