sábado, 30 de novembro de 2019

Petiscos - Meu girassol!


Quando estava na minha adolescência li "Um Girassol na Janela" e amei profundamente!!! Ainda me lembro da Vivinha e sua história mas confesso que o tempo não me deixa escrever uma resenha. Se um dia encontrar numa livraria esse livro, irei reler para reviver uma história que, lembro, foi emocionante e contarei melhor a respeito dessa história.

Mas hoje venho falar de uma outra história bem real. Foi meu aniversário dia 24 de novembro e não publiquei nada aqui por simples falta de inspiração. Os tempos passam e a idade chega sem dó nem piedade... um momento de inexplicável parada na vida para assustar e agradecer! Sim, susto porque o RG não mente e agradecer porque a vida é isso...

Eu ganhei de uma colega um girassol. Nunca uma flor me fez sorrir tanto. Lembrei na hora daquela Vivinha e sua janela; também dos momentos do Tour de France em que as bikes passam entre aquele tapete amarelo inesquecível. Oh emoção que não cabe em mim!!!

Ficou dois dias na minha mesa de trabalho..., mas a falta de sol me fez ver que precisava levar para a copa da empresa que tem uma varanda. Agora estou trazendo para casa para pedir meu amigo para plantar porque será lindo ver da minha janela aquela flor amarela e única buscando o sol!

Amo demais para deixar murchar assim, sem nem lutar pela vida!!! O sol nasce a cada manhã... ai que lembranças daquele girassol na janela...

Virgínia Pellegrinelli
27/11/2019 (publicado em 30/11/2019)

0 comentários:

Postar um comentário