Ingredientes:
1 - Cidade Proibida;
2 - China Impreial X Comunismo;
3 - Tribunal de crimes de guerra;
4 - Prisão.
Modo de fazer:
Aisin-Gioro Puyi foi o último imperador da China e recorda a sua infância na Cidade Proibida. Ainda menino, assume o poder e jamais conheceu o exterior de seu lar. Com a vitória comunista, Puyi é preso por crime de guerra. Em 1959 começa uma vida comum em Pequim como jardineiro no jardim botânico da cidade. Casou-se com duas imperatrizes e três concubinas, não deixando nenhum descendente. Segundo informações biográficas, faleceu em 1967, com câncer renal.
O filme é muito bonito e um clássico bastante assistido. Nele podemos ver como o Imperador, ainda menino, assumiu o reino e viveu uma fantasia sua vida toda. Quando finalmente sai dos muros da Cidade Proibida enfrenta o desânimo e a revolta popular. Precisa, de uma hora para outra, começar a viver como um ser humano normal. Ele que tinha tantas regalias sofre com simples detalhes do cotidiano...
Um final muito lindo em que aquilo que no início foi sua vida é visto como uma prisão de luxo. Um imperador que tinha tudo e saiu com nada em uma prisão real.
0 comentários:
Postar um comentário