quinta-feira, 20 de julho de 2017

Petiscos - Andarilho



Hoje é o Dia do Amigo!!! E me vejo por aí como um bom andarilho. Este seria uma pessoas que não tem lar e vive andando pelas estradas e ruas de cidade em cidade. O lar, nesse caso, diria ser um pouso firme, um lugar para sempre voltar e chamar de "meu".

Temos por aí vários retirantes que saem de sua terra, por causa da seca, para tentar chegar a um lugar melhor. Um povo sofrido que resolve iniciar um marcha em busca de um novo clima, lar e serviço. O caminho é longo e cheio de privasões. Famílias inteiras trilham os descaminhos desse mundão de Deus.

Por outro lado tenho um exemplo de poesia! Sinhá Olímpia foi notória habitante de Ouro Preto que perambulava pela cidade contando histórias em troca de dinheiro. Segundo contam ela era de família rica tendo se apaixonado por um farmacêutico pobre. Um amor proibido que levou o homem a morrer de tristeza e a ela enlouquecer por entre as ladeiras.

Não é de hoje, por assim dizer, que as pessoas andam por aí. Um certo povo saiu do Egito e ficou quarenta anos andando pelo deserto. Apenas dois chegaram à Terra Prometida, Calebe e Josué. Porém isso é assunto para outras refeições...

Por fim, aqui estou. Andarilha por causa própria. Guiada por Deus como uma israelita; contando histórias como Sinhá Olímpia e tendo esperanças assim como os retirantes por aí. Tendo um amigo aqui, outro ali; mas jamais se sentindo só!

Virgínia Pellegrinelli 
20/07/2017

0 comentários:

Postar um comentário