domingo, 2 de julho de 2017

Petiscos - Bolinhas sim, mergulho não!

Que eu tenho medo de água isso todos sabem, não é novidade nenhuma. Porém há coisas inexplicáveis e momentos inesquecíveis de tempos atrás, que envolvem uma piscina. Calma, não enlouqueci, era piscina de bolinha, que na época só tinha no shopping da capital era meu objetivo de brincar nas férias.

Como uma boa criança medrosa que eu era, tinha umas regras embutidas na minha cabeça. Eu não podia pular nas bolinhas e muito menos mergulhar, sabe-se lá o porquê, até hoje não tenho resposta. No entanto, meu momento comigo mesma tinha um receio interessante que eu nunca revelei a ninguém: meu medo de perder a meia! Eu ficava imaginando ter que chamar um adulto para mergulhar e encontrar meias. Imagina a cena?

Por fim a gente cresce, e a paixonite pela piscininha continua. Eu me lembro que no primeiro aniversário do meu sobrinho eu entrei com ele no brinquedo e fiquei quase meia hora segurando-o no colo. Claro, tomando cuidado para o pequeno não afundar.

Alguns medos e sonhos de infância não mudam, mas quando a lembrança vem à mente é impossível não reviver a emoção de algumas férias antigas.

Virgínia Pellegrinelli 
02/06/2017

0 comentários:

Postar um comentário