sexta-feira, 14 de julho de 2017

Petiscos - Plantar feijão


Acredito que toda criança já tenha plantado um feijão num algodão nas aulas de ciências. Eu devo ter plantado umas quatro vezes e na maioria delas não passava dos primeiros estágios. Seja lá por muita água ou por menos. Seja lá o que for, era magnífico comparar os copinhos com os colegas, e ver que o meu não era dos piores.

Agora após anos vem meu sobrinho e precisa plantar um girassol. Não entendo o que houve com os pobres feijões, porque a modernidade está muito complexa. A flor requer vários cuidados e tudo sobra para as mães administrarem a sobrevivência dela. Além de regar precisa saber de claridade, sol..., não me lembro de pensar nisso. Quer dizer, será que esse seria o segredo perdido que eu não entendi no feijão?!

Seja muita água ou pouca, a medida certa faz com que um feijão ou um girassol nasçam, cresçam e se eternizem na nossa memória.

0 comentários:

Postar um comentário