sábado, 21 de janeiro de 2017

Sobremesa - A Jovem Rainha Vitória


Ingredientes:

1- Educação rígida;
2- Jogo de xadrez;
3- Trono.

Modo de fazer:

Victoria é criada de forma bem rígida por sua mãe, não podendo ter contato com outras crianças, ler livros comuns nem subir e descer a escada sozinha para não cair. Tudo isso porque ela é herdeira do trono que seu pai deixou ao falecer. Sua mãe é influenciada por Sir John que torce para o tio dela, o rei, falecer, antes que ela completasse 18 anos para assumir o poder e o dinheiro real.

Victoria é firme e assume o poder mesmo jovem. Ela escolhe com quem vai se casar, Albert, com quem troca cartas. Ao lado dele constroem uma vida de glamour e amor. Albert sabe a hora de aparecer e ser o chefe e o momento da coroa reinar. Juntos tiveram nove filhos e até hoje a Rainha Victoria teve o maior reinado do Reino Unido.

O filme é muito lindo. O foco não é na realeza e muito menos nos problemas políticos e sim no romance. A fotografia é linda e o figurino de época impagável. É uma obra diferenciada e suave que certamente os adolescentes, em especial, vão amar!

Por fim, gostaria só de me referir à metáfora que Albert e Victoria usam do Jogo de Xadrez para falarem da manipulação que todos fazem na vida da soberana. Albert ensina que cada jogada, além de bem estudada, poder ser dada por qualquer um! E assim eles fizeram...

0 comentários:

Postar um comentário