sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Brunch - Massinha - Marcelo Xavier


Marcelo Xavier é um artista plástico autodidata. Ele reside em Belo Horizonte e ministra várias oficinas sobre modelagem com massinha. Além de ter escrito alguns livros em que as gravuras são suas criações. Verdadeiros 3D em forma de arte.

Marcelo é portador de uma doença degenerativa chamada Esclerose lateral amiotrófica, que compromete a força dos músculos. Desde 2009, a cadeira de rodas é sua acompanhante fiel. Mas a doença não lhe tira a alegria de viver e de continuar trabalhando: "Quando você perde esses predicados físicos, a sua vaidade vai perdendo terreno. E vai ganhando o espírito, o seu estado espiritual. Então, favorece a uma criação artística, a uma percepção artística".

Um grande momento em família foi-me proporcionado por ele, que não o conheço pessoalmente, mas foi como se fosse. Assentados no chão da casa da "bisa", minha tia, eu, meus dois sobrinhos e mais dois priminhos brincamos muito de massinha. Minha tia fez uma oficina com ele e nos ensinou a fazer um jacaré. Sensacional!

Pois é, adejamos de formas inusitadas. De uma brincadeira de criança à arte de grandes poetas!

0 comentários:

Postar um comentário