domingo, 15 de janeiro de 2017

Brunch - O impostor que vive em mim - Brennan Manning


Sabem aquele livro que é uma resposta de oração? Eu o li aos poucos porque tentei fazer uma leitura coletiva via -WhatsApp, mas acabou que deixei todo mundo para trás e acelerei na leitura. Comecei a ler em outubro de 2016 esse livro e concluí apenas hoje, querendo ler muito mais sobre o assunto.

Primeiramente fala para não ficarmos escondidos, porque Deus nos ama como somos e ele quer se relacionar com a gente. O impostor que vive em nós seria o falso eu, que gosta de nos enganar e nos afastar do amor e do cuidar do Criador. Não podemos deixar este impostor tomar conta de nós, porque então viveremos uma vida fria, sem paz e dando valor a coisas extremamente materiais.

Depois fala da presença do Espírito Santo que vive naqueles que testificam o amor. Lutar contra a carne é deixar que o Espírito de Amor preencha todo o vazio da vida e do ser. É o Espírito Consolador enviado por Cristo após sua ressureição. Jesus encarnou se fazendo homem e se humilhou por nós, tão grande e incomparável foi o seu Amor.

Por fim somos convidados a resgatar a paixão. O apaixonar-se pela Palavra Verdadeira dAquele que jamais nos abandonou e nunca nos abandonará. Para isso, devemos nos recolher das críticas do mundo e deixar de fazer o certo por causa de críticas e status que a sociedade impõe. Essa vida é passageira e há vários impostores querendo tirar nossa paz, mas aquele que grita mais é o que está dentro de nós. 

Esse livro é uma lição e dei só uma pincelada sobre o que ele fala. Ao nosso Mestre, toda a honra e toda a glória. Super indico para qualquer um! 

0 comentários:

Postar um comentário