domingo, 28 de fevereiro de 2021
Taila - Série Elementares - Livro 2 - Mari Canan
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Com amor, Camilo - Luísa Aranha
Ingredientes:
1- Acidente;
2- Recuperação;
3- Recomeço;
4- Família.
Modo de fazer:
Camilo acaba de perder sua esposa em um acidente em que acredita ser o causador. Ele está em recuperação ao lado das filhas, dos amigos e de profissionais. Maitê volta a sua vida e cuida de tudo, das crianças, do Abismo e toma conta do amigo para sair do poço.
O livro tem algumas lembranças do que aconteceu em "Com quem será?" e nos traz respostas de algumas lacunas. Claro, que também ficaram perguntas para os próximos episódios... ainda faltam os livros de Naldo e Lucas.
Cada livro tem homenagem a uma leitora..., um carinho da Luísa com todas nós. Dessa vez foi a Dea que nos surpreendeu, assim como Camilo, o mais galanteador de todos! Para ele eu sempre torci por um final feliz e lhe restou um dos pontos mais tristes da história. Porém, o dono do Abismo não nos deixou decepcionados...
Sou muito suspeita com essa série que amo. Apaixonada com cada personagem e curiosíssima pelo que vem...
Novamente nós: divórcio, fim ou recomeço? - Carla Arine
domingo, 21 de fevereiro de 2021
Filha da Máfia - Aretha V. Guedes
Ingredientes:
1- Máfia de Nova Iorque;
2- Família acima de tudo;
3- Traição e honra;
4- Poder.
Modo de fazer:
Danielle Donadonni Baggio é uma empresária, filantropa e condecorada pela Sociedade Conservadora de Nova Iorque como cidadã modelo. Por outro lado, atrás dos bastidores, vive no mundo da máfia. Uma das herdeiras de Donadonni, faz o trabalho sujo e tem pulso forte administrando uma organização contra a lei. Ela é casada com Roman Baggio, único herdeiro da principal família rival no meio mafioso. O casamento aconteceu por um acordo entre as famílias e um inferno era vivido dentro de casa.
A história mostra como Danielle é pessoalmente. A mulher que se apaixona por seu guarda-costa e mesmo assim precisa manter o olhar de vilã para seus subalternos. A Dani que ama e mata pela sua família mas que se preocupa com a imagem de boa-moça para a sociedade. Uma vida muito agitada, dramática e repleta de ações, vinganças e traições.
Eu li esse livro e tive que dar umas paradas para respirar. Já conhecia a escrita da Aretha e ela me surpreendeu. Amei o livro! É uma história forte, repleta de surpresas e algumas cenas impressionantes. Por isso tudo, Dani acaba tendo a nossa torcida mesmo estando do lado errado...
Um livro que recomendo para quem quer algo completamente diferente!!!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
Petiscos - Na moda dos canceladores
A moda agora é ser cancelado! Nas redes sociais vários famosos já foram cancelados perdendo seguidores porque falaram ou fizeram algo que o público não aprovou. No entanto, todos nós um dia já fomos cancelados, não há fórmula da pessoa perfeita, então, um dia que seja, nós não agradamos a todos.
Mas e o cancelador? Sim, esse é terrível e existe mais número deles do que queríamos encontrar. O cancelador é aquele que aponta insistentemente o erro do outro, numa verdadeira perseguição. Sempre houve um professor ranzinza que te chamou atenção repetidas vezes em sala de aula; aquele amigo que simplesmente esqueceu anualmente seu aniversário; uma atividade que você foi obrigado a fazer mas que no fundo você daria tudo para nem fazer; um apelido maldoso da infância...
Se pensarmos estamos rodeados de pessoas que querem nos cancelar. Tudo porque o ser humano, em sua natureza, é competitivo. O que devemos fazer?
Olhe para si mesmo e comece a correr atrás de crescer. Parar de escutar os outros, num verdadeiro ligar um f*oda-se é mágico. Cada um deve beber do seu elixir da vida. Não desistir jamais! Cancelando os canceladores que amam cancelar os canclementos por aí. Entendeu?
Resumindo: Preocupe-se com você mesmo.
domingo, 7 de fevereiro de 2021
Sobremesa - O gambito da rainha
Ingredientes:
1- Uma órfã e um zelador;
2- Vícios e inteligência;
3- Adoção e estudo;
4- Estratégias.
Modo de fazer:
Uma série da Netflix com sete episódios baseado em um livro homônimo. A história é fictícia. Beth Harmon é uma órfã que foi criada num orfanato em que sedavam as crianças para elas ficarem "tranquilas". Ali ela aprendeu, escondida com o zelador, a jogar xadrez, em que se encontrou e também ficou viciada nos tranquilizantes.
Beth é adotada. Rejeitada pelo pai adotivo mas amada pela mãe que a acolheu e juntas vão a vários torneios de xadrez, já que a menina se mostra um prodígio. Ela também se vê com problemas com a bebida, assim como a mãe de criação, ..., mas nada a atrapalha a jogar.
Seu sonho é chegar à Rússia, onde se encontram seus grandes ídolos do xadrez.
Pensem numa mulher sofrida mas muito inteligente? Num esporte em que os homens russos se destacam, uma mulher norte-americana começa a ganhar seu lugar ao sol. Ela é estrategista e conquista a confiança dos colegas americanos. Aprende que jogar sozinha, nem sempre é o correto, estudar o adversário e discutir jogadas em grupo pode ser o diferencial.
Vale muito a penas ver..., o crescimento do personagem e o ciclo que ela consegue completar. Ah, que vontade de jogar xadrez...
Sobre cacos de vidro - Juju Figueiredo
Há assuntos que doem, quebram, mas precisam ser denunciados...
Ingredientes:
1- Estupro;
2- Consequências;
3- Tratamento;
4- Recomeço.
Modo de fazer:
Lily é uma mulher linda que foi machucada e quebrada quando sofreu uma violência sexual ao voltar do serviço. Isso gerou consequências trágicas na sua autoestima e um bloqueio tremendo em seu coração. Também teve uma consequência boa, Henry, seu filho. Fruto de um abuso mas educado e amigo da mãe, protegendo-a de tudo e todos. Depois de cinco anos, reencontra com Pedro, aquele que a enxerga como mulher, mesmo com toda a sua armadura. Será que ela consegue se dar uma chance para ser feliz?
Uma história linda e emocionante. Juju coloca em palavras a reconstrução de uma pessoa que se vê quebrada. A fragilidade do ser humano diante de situações que fogem a seu controle. A criação e amor de um filho que ela não pediu mas acabou aceitando. Surpreendentemente Lily é psicóloga, e nessa história até os profissionais precisam de ajuda.
Uma história que se lê rapidinho, é repleta de emoção mas precisa ser disseminada porque há pessoas que se calam e sofrem com seus muros ao redor de si. Não é culpa sua!!!