segunda-feira, 15 de março de 2021

Série Brigerton - Julia Quinn


Julia Quinn escreveu a série Brigerton. Essa família apaixonante que foi retratada na série da Netflix, baseada no livro da Daphne, "O duque e eu". Cada livro fala de um dos irmãos. Os livros são: "O duque e eu"; "O visconde que me amava" (do Antony); "Um perfeito cavalheiro" (do Benedict); "Os segredos de Colin Brigerton" (do Colin); "Para Sir. Phillip, com amor" (da Eloise); "O conde enfeitiçado" (da Francesca); "Um beijo inesquecível" (da caçula Hyacinth);  "A caminho do altar" (do Gregory) e "E viveram felizes para sempre" (de nenhum irmão específico, mas com foco na matriarca, Violet Brigerton).

O ambiente londrino no qual a família Brigerton vive é povoada de escândalos e fofocas, escritos por Lady Whistledown. Que por sinal eu amei saber quem é! Não li os livros mas nem preciso dizer que vou atrás de todos. Risos. A série da Netflix é de tirar o chapéu. A nossa "fofoqueira" é a mesma do livro e ela narra a história de bailes nobres e as escuras pistas de uma sociedade que nem sempre é cheia de tons coloridos e finezas.

A primeira história de Daphne, a filha mulher mais velha do clã (porque sabemos que é em ordem alfabética a ordem dos filhos) começa um relacionamento acordado com o famoso Duque de Hanstings, Simon Basset. Através desse acordo ele se livra das assanhadas solteiras que estão de olho no seu dinheiro, e Daphne consegue diversos pretendentes. Porém essa farsa acaba se tornando romance e um daqueles de tirar o fôlego.  

Pessoas normais já devoraram a série fazendo maratonas, eu fiz questão de ver aos poucos degustando tudo... rendeu quase dois meses. Ainda bem, porque aguardar a segunda temporada já sabemos que é mexer com nossa ansiedade.

Assistam e leiam!!! Uma história que nos deixa curiosa para saber um pouco mais de cada irmão da família...

0 comentários:

Postar um comentário