Ingredientes:
1- Uma órfã e um zelador;
2- Vícios e inteligência;
3- Adoção e estudo;
4- Estratégias.
Modo de fazer:
Uma série da Netflix com sete episódios baseado em um livro homônimo. A história é fictícia. Beth Harmon é uma órfã que foi criada num orfanato em que sedavam as crianças para elas ficarem "tranquilas". Ali ela aprendeu, escondida com o zelador, a jogar xadrez, em que se encontrou e também ficou viciada nos tranquilizantes.
Beth é adotada. Rejeitada pelo pai adotivo mas amada pela mãe que a acolheu e juntas vão a vários torneios de xadrez, já que a menina se mostra um prodígio. Ela também se vê com problemas com a bebida, assim como a mãe de criação, ..., mas nada a atrapalha a jogar.
Seu sonho é chegar à Rússia, onde se encontram seus grandes ídolos do xadrez.
Pensem numa mulher sofrida mas muito inteligente? Num esporte em que os homens russos se destacam, uma mulher norte-americana começa a ganhar seu lugar ao sol. Ela é estrategista e conquista a confiança dos colegas americanos. Aprende que jogar sozinha, nem sempre é o correto, estudar o adversário e discutir jogadas em grupo pode ser o diferencial.
Vale muito a penas ver..., o crescimento do personagem e o ciclo que ela consegue completar. Ah, que vontade de jogar xadrez...
0 comentários:
Postar um comentário