quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte


 Ingredientes:

1- Triângulo amoroso;
2- Vingança;
3- Mistério;
4- Melancolia;
5- Fantasmas.

Modo de fazer:

Ellen Dean, Nelly, conta para o atual locatário da Granja de Thrushcross a história por trás da misteriosa casa do Morro dos Ventos Uivantes. Ela conta como o órfão Heathcliff chegou com o patriarca da família e a amizade instantânea dele com Catherine. No entanto, após a morte do pai, Hindley, o filho legítimo, o trata como um verdadeiro empregado. Catheirne se casa com Edgar Linton, por ter uma posição mais privilegiada. Assim, após um tempo desaparecido, Heathcliff volta rico e se casa com a irmã de Edgar, Isabella. Nenhum dos casais podemos dizer foram felizes. Catherine tem uma filha, Cathy, e morre um dia depois do seu nascimento. 

Como parte de sua vinganã, Heathcliff assiste todos se fecharem em melancolia. Ele termina como dono da Granja e do Morro dos Ventos Uivantes ao casar Cathy com Linton, filho dele com Isabela. Após muitas mortes e um vento que não parava de soprar no alto do morro, Hetahcliff enxerga na nova geração os olhos dos antepassados e resolve que sua vingança já estava consumada e seu último desejo foi ser enterrado ao lado de Catherine.

Um romance bem duro e melancólico cujos personagens têm um azedume fantasmagórico. Um amor proibido e um triângulo amoroso que entrou para os clássicos da literatura inglesa. Único romance dessa irmã Bronte e em breve teremos resenha de mais dois livros escritos por suas irmãs. Fiquem de olho!

0 comentários:

Postar um comentário