sábado, 27 de janeiro de 2018

Sobremesa - O caçador de pipas


Ingredientes:

1- Amizade e ciúmes;
2- Campeonato de pipas;
3- Segredos;
4- Talibã;
5- Fidelidade.

Modo de fazer:

Amir passou sua infância em Kabul e foi criado pelo pai que tinha boas condições financeiras. Ele era amigo de Hassan, filho do empregado de seu pai, e eram inseparáveis. Juntos competiam torneios de pipas e Hassan era considerado o melhor caçador de pipas. A relação dos dois se esfriou uma vez que o pai de Amir elogiava e tratava Hassan com muito carinho. Isso despertou grande ciúmes em Amir. Após um grande incidente os empregados foram embora. Amir e seus pai fogem para os Estados Unidos após a invasão russa. Muitos anos depois, com o Talibã no poder, Amir deve voltar a Kabul e ter a chance de consertar o maior erro de sua vida.

Eu estava devendo falar aqui dessa linda história. Há tempos li esse livro e fui surpreendida por tamanho show de fidelidade que só mesmo Hassan poderia mostrar. O filme é muito bonito porque a história é simplesmente comovente. Eu gostei mais do livro porque nele mostra muito mais a guerra  interior e o arrependimento que Amir tem com relação ao amigo. Nada justifica uma traição mas a forma como a vida se coloca para os dois reparar um incidente do passado é de tirar o fôlego.

“Por você faria mil vezes.” E isso não tem preço! O filme tem uma cena bem forte envolvendo Hassan e uma gangue mas no livro a gente chora só de imaginar o impacto. Também o filme mostra a realidade pré e pós Talibã. Inesquecível o filme!

0 comentários:

Postar um comentário