terça-feira, 2 de junho de 2020

Petiscos - Bola, não!

Nas aulas de Educação Física das escolas por onde passei sempre tinham bola! Dá raiva só de lembrar. Tá bom, sei que sou uma exceção. A bola redondinha, seja no pé ou na mão de qualquer criança, tinha a manha de acertar bem no meu rosto. Desconfio que agora entendo porque gostava tanto de queimada...

Hoje sinto raiva desses momentos, uma vez que sei que há esportes alternativos. Sempre amei ballet - tudo bem que depois de maiorzinha perdi a paciência - mas há diversas danças consideradas ginástica por aí. Comecei a fazer natação, e apesar do pânico de água, depois que entendi que não poderia me afogar num lugar que a água bate na sua cintura, tá valendo! Tem até musculação que encaro sem problema nenhum, dependendo do peso. Hoje sinto falta de ter feito alguma arte marcial...

Ah professores e educadores físicos, para o bem das próximas gerações não impõem apenas atividades com bola. Sei de aulas importantíssimas que hoje faço ou sinto vontade de fazer que se um dia tivesse tido a opção de fazer no colégio, os horários de educação física não seriam tão torturosos...

Será que posso mandar uma carta aberta a todos que um dia me viram na quadra e debocharam de mim? Acho que ser diversa daqueles que seguem uma linha em tantas possibilidades não é de todo uma perdedora...

Fica a dica!

Virgínia Pellegrinelli
02/06/2020

0 comentários:

Postar um comentário