Amo corujas! Símbolo da sabedoria. Saber envolve muitos aspectos e dinâmicas. A melhor delas é: ouvir. Melhor que ouvir, é o conseguir se calar. Às vezes dói escutar que temos uma boca e dois ouvidos para ouvir melhor e falar menos. Ah quanto os professores diziam isso era um reboliço na sala de aula! Dã, todos sabem disso! Mas estamos reunidos para quê?
Porém melhor é pensar nos dizeres bíblicos que para mim é um dos mais difíceis: "de tudo guarde seu coração". Tão lindo e ao mesmo tempo tão difícil. Afinal, o coração é enganoso. Nele está cheio de sentimentos bons e ruins e a língua vai falar do que está cheio o pobre coração, muitas vezes machucado.
Custei mas uma hora a gente entende. Como uma coruja observadora que olha para todos os lados (às vezes até para trás, que nervoso!) guardar o coração e refrear a língua traz paz no coração. Observar mais e silenciar, às vezes até um certo blog que deu uma parada e está precisando de mais petiscos e recheios, é bom para reestruturar as ideias e voltar mais triunfante que nunca.
A todas as corujas leitoras, de volta ao trabalho de colocar em palavras receitas de amor!
Virgínia Pellegrinelli
07/11/2019
0 comentários:
Postar um comentário