sábado, 17 de fevereiro de 2018

Petiscos - Sim senhore, positone!


Desde que meus sobrinhos nasceram uma onda de desenhos animados invadiram minha casa. Ao lado da minha irmã e do meu sobrinho mais velho, que na época tinha uns dois anos, conheci um desenho chamado Pinky Dinky Doo. Era um desenho bem bonitinho em que cada episódio era trabalhado uma palavra interessante. A Pinky tinha uma caixa de histórias e desvendava problemas reais trabalhando na história a palavra da vez.

“Sim senhore, positone!” Todos os episódios tinha essa expressão. Eu via o sorriso no meu sobrinho e acabou, durante bastante tempo, virando uma expressão familiar. Eu pensava que estava restrito ao nosso mundinho as histórias da Pinky, afinal eu não conhecia tantas crianças assim.

Certa vez andando com o meu cachorro em nosso passeio matinal pelo banheiro dele e descobri que estava muito errada. Passei por uma casa onde duas garotinhas de uns cinco ou seis anos estavam saindo de casa e a mãe de uma delas gritou “não demorem!”, no que as duas responderam: “Sim senhora, positone!”

E assim vamos reconhecendo os gostos das gerações. Não vejo mais esse desenho e hoje a moda são outros desenhos. Porém, de vez enquanto, tenho vontade de soltar um: “Sim senhore, positone!”

Virgínia Pellegrinelli 
17/02/2018

0 comentários:

Postar um comentário