quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Petiscos - Lavando e esquecendo...


Acredito que em toda família há sempre aquele momento de ajudar a mãe nos afazeres domésticos. Aqui em casa é sempre arrumar e tirar a mesa - a mais rápida; lavar a louça - surpreendam, minha favorita!; e guardar nos armários - a mais chata porque só mesmo a matriarca para saber onde fica tudo.

Por que meu favorito é o lavar? Principalmente quando se está sozinha, é libertador! Ver a pilha diminuir e tudo ficar limpo, escutando a água e seus pensamentos é um santo remédio anti stress. Eu decido dilemas, lembro de coisas complicadas e vejo minhas prioridades, entre tantos efeitos mágicos que um simples ajudar pode fazer. O melhor, além de tudo, esquecer por um tempo os problemas.

Às vezes nem me pedem e lá estou eu fazendo o serviço. Um ato de liberdade em meio ao caos do cotidiano. Sempre de livre e espontânea vontade! O problema é quando a vontade não está lá e precisamos trocar de lugar com uma irmã..., um verdadeiro discurso e trocas de favores.

Algo me diz que cada uma tem o seu favorito momento ajudador..., o problema é trocar e mudar suas preferências..., porque nossos pensamentos e distrações funcionam conforme a individualidade de cada...

Virgínia Pellegrinelli 
15/02/2018

0 comentários:

Postar um comentário