domingo, 24 de dezembro de 2017

Um corpo na biblioteca - Agatha Cristie


Ingredientes:

1- Dois corpos;
2- Hotel;
3- Dança;
4- Álibi;
5- Suspeitas.

Modo de fazer:

O Casal Bantry acorda com a notícia de que há um corpo de uma moça na sua biblioteca. A polícia é acionada e também a detetive amadora, Miss Marple. Logo, eles descobrem a identidade da vítima como sendo uma dançarina do Majestic Hotel. Logo após o início das investigações, não muito longe dali, um carro, com um cadáver de uma moça, é encontrado em chamas. Vários suspeitos e muitos álibis. Segundo Miss Marple, quando uma pessoas fala demais ela acaba dando uma pista improvável que acaba desvendando todo o mistério.

Eu estava em dívida aqui porque não tinha dado nenhuma receita da Ágatha Christie, que na minha opinião é a melhor romancista policial. Nesse livro (e garanto que farei mais resenhas) ela continua deixando todos os leitores vidrados em suas páginas e não deixa nenhuma questão sem solucionar. A linha de raciocínio dela e a forma como explica é simplesmente sensacional! Além de não cair em clichê e surpreender a todos com o desfecho dos assassinatos.

Eu indico Ágatha Christie para todos que amam suspense e adoram investigar. Além de sermos convidado a brincar de detetives, muitas vezes somos pegos de surpresa nos reconhecendo como um personagem... Simples método que é dificílimo ser imitado por mais alguém.

0 comentários:

Postar um comentário