sábado, 3 de junho de 2017

Petiscos - Um homem completo?

Os conhecedores da boa literatura sabem que para um homem ser completo e realizado ele deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Nesse caso, obviamente o capitalismo foi deixado de lado. Enquanto todos procuram um emprego estável, segundo os intelectuais, não é isso que realiza uma pessoa.

Plantar uma árvore, o que isso significa?! Se já leu "Meu pé de laranja lima" sabe que uma árvore pode ser sua amiga e companheira. Uma vez plantada, a árvore tem vida própria. Ela cresce e produz frutos..., infelizmente morre, muitas vezes ou sempre pela ação do homem. Ir contra a maré de destruição leva a poetização daquilo que seria e é essencial à vida.

Ter filhos! Bom, nem todos têm a habilidade e o desejo de ser pai ou mãe, mas o amor incondicional da paternidade faz mágica. Criar uma pessoa e ver os frutos é uma realização natural do ser humano. Algumas pessoas por diversos motivos não podem ter filhos, mas há tantas alternativas que as desculpas acabam por si só.

Escrever um livro alguns diriam que é um dom para poucos letrados. Mas metaforicamente nossa vida já é uma livro. Você pode ser o narrador em primeira pessoa que segue o caminha que desejar, ou mesmo ser um personagem na mão de outro que queira te levar onde for. Esse é seu livre arbítrio. Decida-se!

Pois bem, isso completa o homem? Fica a pergunta no ar. É hora de rever o que é prioridade na nossa humildade caminhada.

Virgínia Pellegrinelli 
03/06/2017

0 comentários:

Postar um comentário