segunda-feira, 12 de junho de 2017

Petiscos - É tão bom saber ler!


Aos seis anos terminei meu primeiro livro. "O Sonho de Talita". Uma frase ficou para sempre em minha memória, afinal o livro termina assim: "É tão bom saber ler!" Não me esqueço da emoção dos meus pais quando terminei a leitura. Era feita no Jardim de Infância e, vai por mim, um grande desafio!

Hoje uma das minhas grandes paixões é ler, meu hobby favorito, Ainda me lembro de ler com a "tia" na salinha da escola e dos meus pais treinando comigo. Vejo ainda, na lembrança eternizada, figuras e historinhas inteiras que naquela época eram uma vitória descifrar as palavras.

Ainda tenho uma pequena angústia de não ter sido a primeira da turma a terminar, porém eu concretizei o livro. A primeira vitória pessoal. E quem diria que um livro de alfabetização abriria a porta mágica da literatura e suas histórias infindáveis.

Obrigada, turma da Talita!!!

Virgínia Pellegrinelli
12/06/2017

0 comentários:

Postar um comentário