quinta-feira, 16 de março de 2017

Petiscos - A tamareira


Eu assisto sempre as novelas bíblicas porque são legais, unem minha família, acalmam meu coração e deixam saudades. Foram nessas histórias que conheci a tamareira, árvore que nos dá a tâmara por mais de cem anos.

Em "Os dez mandamentos", Jetro presenteia Moisés com uma sementinha dessa árvore. Ele disse, mais ou menos assim, que aquela pequena semente deveria ser plantada na terra prometida uma vez que quando brota se torna uma linda árvore que produz frutos por centenas de anos. Como é sabido na Bíblia, Moisés não entra na terra que emana leite e mel e assim passa o presente para o seu sucessor, Josué.

Em "A Terra Prometida", assim que pisam em solo que Deus os prometeu, antes mesmo das diversas batalhas, Josué planta a árvore, que cresceu em meio ao deserto, linda e frondosa. Na novela, um pouco antes de morrer, Josué entrega outra semente para Otiniel, o primeiro Juiz.

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes.” — Salmo 92:12-14Nova Versão Internacional.

Sejamos uma tamareira...

Virgínia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário