terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Petiscos - Daqueles encontros...


Eu nunca fui de ter uma turma para sair. Lembro-me de pequena ter minhas duas melhores amigas e visitar cada uma em sua respectiva casa. Não éramos um trio e sim eu era a melhor amiga de uma e de outra. Talvez a pequena cidade fazia com que a amizade individual me completasse. Aliás, nos completasse. Não me arrependo de nada.

Quando cheguei à cidade grande foi difícil me enturmar. Claro, uma amiga exclusiva de cada vez em uma capital era demais! Então, entre feridas, choros e desculpas aprendi a conviver com grupos. Pequenos, jamais fui popular, mas tinham geralmente umas quatro pessoas. Então, era o grupo da escola, o grupo do prédio e o grupo do inglês. Todos se desfizeram com o passar do ano. Até o do prédio, apesar de ter ficado o carinho e a amizade individual com cada.

Foi então que chegou a célula! Aí sim um grupo coeso. Claro que tem aquelas que nos identificamos mais, porém semanalmente nos encontramos e cultivamos uma calorosa amizade mútua. Eu já participei de quatro células, de todas a primeira foi a mais unida! Porém, em todas a amizade ficou.

Saudades desses encontros. No momento em que estamos, podemos fazer apenas encontros virtuais por vídeo conferência. Mas ali eu me lembro que tem pessoas especiais fora da família que me fazem sentir feliz. Como aquelas amizades da infância...

Virgínia Pellegrinelli
05/01/2021

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Série Jack Rock - livro 1 - Elle - música, amor e amizade - Aretha V. Guedes


 Ingredientes:

1- Amizade;
2- Emprego;
3- Rock.

Modo de Fazer:

Kim e Chris são amigos desde a infância. Foram separados quando Chris fez 16 anos e brigou com o pai porque queria seguir o seu sonho: ser músico! Depois de quatro anos ele está na famosa banda Jack Rock: ele guitarrista; John vocalista; Aly baixista e Kim a baterista. Um acidente que terminou em tragédia, deixando Elle sozinha no mundo, reúne os amigos novamente.

Após algumas discussões, Elle aceita ser assistente pessoal do mulherengo John. Ela receberia um salário, uma casa e mais algumas regalias. Apesar de ter um ciúme entre Chris e John e a banda ficar um pouco abalada, os primeiros dias foram sobrevividos. 

Amei a história! É muito divertida. Para quem quiser tem um e-book na Amazon com todo o box da série. Estou me comprometendo a fazer uma maratona/turnê dessa série e terminar ainda nesse primeiro semestre de 2021. Vou revezar com outros livros mas essa história promete muito!

Quem gosta de música e literatura? Junte-se o útil ao agradável!!! 

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Feliz Ano Novo!!!


Depois de um ano atípico como 2020, queremos um Ano Novo repleto de bênçãos, saúde, paz, amor, prosperidade, amizade, leituras e tudo de melhor para nós!

Porém, seria errado da minha parte dizer que o ano foi ruim porque me trouxe grandes presentes!!!

Esse ano reencontrei minha primeira parceira, Luisa Aranha, e inclusive ganhei um personagem em "Enfim, Ben".

Conheci a Carla, Grazi e todas as parceiras e algumas funcionárias da KF Assessoria e quando pisquei, já estava na equipe com projetos, Bienal e algumas surpresas que vem por aí...

Aprendi a participar de Leituras Coletivas, Divulgações Premiadas e multipliquei parcerias com autoras.

Reformulei meu instagram, principalmente com slogan novo, e recheei meu blog com vários "pratos", "cafés", "brunchs", "sobremesas" e, claro, "petiscos"..., e um novo esquema de publicação deve vir por aí...

2021 se Deus quiser será mais um ano de realizações pessoais, e também profissionais. E para a alegria da amiga Carla Freitas, não posso falar porque é segredo!!!

Um ano novo com muito sucesso para todos!!! Não se esqueçam de conferir mais "receitas para adejar" nesse ano que precisa ter muitas esperanças.

Virgínia Pellegrinelli
31/12/2020

domingo, 27 de dezembro de 2020

E se fosse verdade? - Juju Figueiredo


 Ingredientes:

1- Avós e comentários;
2- Família e comparações;
3- Empregos.

Modo de fazer:

Valentina Monteiro é uma jornalista workaholic. É apresentadora de um dos jornais mais assistidos do país e acaba tendo que tirar umas férias forçadas de fim de ano. Simplesmente estafa de tanto trabalhar. Miguel Vieira se formou em medicina mas largou a carreira para ser um fotógrafo bem sucedido. Os dois se conhecem desde o colégio e hoje são vizinhos de porta. Nunca se deram bem e vivem brigando. Para o fim do ano, encontrar a família sem um namorado é uma tortura. No entanto, Isadora, a irmã mais nova de Val, decide inventar um namorado de mentira para a irmã. Quem melhor para o papel que Miguel?

Esse namoro de mentira vai dar o que falar. Será que eles vão conseguir sustentar essa mentira durante as festas do fim de ano? Por que será que eles sempre brigaram? Será que Isadora enxergou um amor que nem os principais interessados tinham sonhado em viver? E se fosse verdade? 

Uma história muito hilária que nos faz rir e ao mesmo tempo entender a profundidade dos sentimentos mais confusos que o ser humano pode ter. Valentina e Miguel são personagens completamente opostos um do outro mas as diferenças acabam sendo o melhor do relacionamento deles.

Juju Figueiredo, parabéns! Já sabia que você era boa no drama, mas na comédia romântica arrasou também! Super indico para quem quer uma leitura leve e rápida.

sábado, 26 de dezembro de 2020

168 horas para o Natal - D. A. Lemoyne


 
Spin off de "168 horas para amar você"

Ingredientes:

1- Família King;
2- Revelações do passado;
3- Avalanche;
4- União.

Modo de fazer:

Axel e Khayla vão passar o Natal com os filhos Hali e Dylan em Boston. A família de Khayla mais o avô Linus estão todos reunidos. Porém, um segredo que Khayla escuta pode estragar o perfeito momento. O casal mais uma vez se coloca em prova e enfrenta uma verdadeira avalanche, literalmente falando.

Com bebês fofos, um casal extremamente apaixonado, uma família amorosa e o momento de união faz desse conto uma linda história de Natal. Ficou com gostinho de quero mais. Uma família que sofreu tanto para estar junta e finalmente encontra a paz com muita amizade e carinho.

Indico para quem quer uma leitura rápida e gostosa. Porém não se esqueçam de que para entender melhor esse conto deve-se ler primeiro o livro em que os personagens dão vida e voz a essa linda história da família King.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Feliz Natal - Fuller House


 FELIZ NATAL!!!

O ano de 2020 foi bastante atípico. A privação do sair e encontrar os amigos. Os abraços não dados. Alguns tiveram perdas e outros deixaram de viver experiências. Os empregos ficaram escassos...

No entanto, é Natal! O nascimento de Cristo é anunciado todos os anos na esperança de lembrarmos que Ele sempre está com a gente. E está mesmo!!! Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Se hoje estamos aqui, ainda, é porque Ele tem um propósito.

Relembrando a série Fuller House em que os melhores momentos se passam dentro de casa, estamos vivendo isso. O momento é nosso! Façamos disso um passo para a união da família.

Deus nos abençoe!

Um forte abraço,

Virgínia Pellegrinelli
25/12/2020

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O presente do Papai Noel - Letícia Kopp


 Ingredientes:

1- Hospital;
2- Geriatria;
3- Dois pretendentes;
4- Escolha.

Modo de fazer:

Maísa é uma médica geriátrica que vai trabalhar em São Paulo em um hospital muito conceituado, Hispital Mackenzi. Uma ruiva, muito competente que se encaixou na equipe conquistando colegas e pacientes. Ela consegue o emprego a convite do diretor e seu antigo professor, Márcio Wernek. Um homem charmoso e mulherengo que vive dando em cima de Maísa. Até aí, tudo bem, até que aparece Caio, um filho muito cuidadoso de uma paciente da Dra. Maísa. Ele não quer saber de compromisso por causa de uns traumas do passado, sendo um ogro mas ao mesmo tempo um bom filho.

A história desse meio que triângulo amoroso é muito bem escrito, com personagens cativantes e uma linguagem simples e bem dinâmica. Amei cada momento da história, desde as cenas do hospital até os desencontros amorosos. Eles são tão bem construídos que no meio do caminho não entendemos se somo #teamMarcio ou #teamCaio. Eu me decidi bem no meio da história mas vou deixá-los escolher por conta própria.

Letícia Kopp eu conheço há tempos no meio literário. Ela também faz resenhas e leituras maravilhosas. Além de sermos parceiras por aí... Descobri que ela era autora há pouco tempo e esse é o seu terceiro livro. Já estou com outro livro seu baixado porque foi uma bela surpresa e recomendo muito a leitura!