Hoje me perguntaram valentemente qual a diferença de valor e preço. Foram tantas horas pensando nisso que até o momento não sei ao certo, mas as palavras para mim têm mais valor a qualquer preço. Estou assistindo na Netflix o dorama coreano, Navillera, e sim, faltam três episódios, já chorei demais e é essa linda história que vai me ajudar a mostrar a diferença... que sirva já de indicação para quem gosta de dramas!
A série mostra um senhor que decide aprender ballet aos 70 anos. Para ele, isso não seria um hobbie e sim um sonho de "voar" no palco pelo menos uma vez. A determinação dentro de seus limites, enfrentando o "não" dos filhos, a crítica dos vizinhos e um professor que descobre seu grande segredo antes de qualquer pessoa... O valor do ballet para ele é inestimável! Teria um preço a ser pago?
Então, no final podemos concluir que o PREÇO é o que se paga por um produto e o VALOR é o benefício proporcionado. E se há mais lágrimas que qualquer diálogo em Navillera, será que conseguimos pagar pela mensagem que nos passa? Para os fortes e corajosos que assistirão, se cuidem, porque não há valor para nossos sonhos.
Virgínia Pellegrinelli
12/10/2023
0 comentários:
Postar um comentário