quinta-feira, 4 de julho de 2019

O amor que sinto agora - Leila Ferreira


Ingredientes:

1- Delicadezas;
2 - Ficção X Realidade;
3 - Cartas e inspiração;
4 - Busca da felicidade.

Modo de fazer:

Leila Ferreira leu uma carta que sua mãe deixou para ser lida após falecer. Esse livro é uma série de cartas que essa jornalista e escritora maravilhosa escreve respondendo a esta carta. São todas assinadas por uma protagonista imaginária chamada Ana. Segunda Leila ela resolveu misturar um pouco de ficção e realidade para não expor muito sua família.

A história é linda e cada carta uma delicadeza só. Amei cada momento e chorei com ela em momentos dramáticos. O livro fala de algumas mulheres que não tiveram sorte no amor, a bisavó, avó e mãe da personagem - o que acabou respingando na história de um casamento que não deu certo para essa Ana. Após esse momento de separação, ela faz uma viagem a três lugares muito importantes: México, onde a autora passa por um processo de "cura"; Egito, onde consegue reencontrar as origens perdidas de sua mãe; e França, onde visita lugares especiais da autora favorita de sua mãe. Ali, reencontros e recomeços!

Um livro cheio de lágrimas mas regadas todas com muito amor. Amo a história da Leila e acho que ela é um exemplo de luta e é vitoriosa como ela só! Ainda quero escutar mais uma palestra dela. E me junto aos curiosos que querem saber o que é real e inventado... hahaha!

É isso aí! Usando as palavras do prefácio da Martha Medeiros: " "O amor que sinto agora" é nervo exposto e coração na mão. A transformação de uma menina em mulher, e as consequências dessa viagem sem volta. Um livraço."

0 comentários:

Postar um comentário