sábado, 3 de novembro de 2018

Sobremesa - A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Ingredientes:

1- Pós-Guerra;
2- Sociedade Secreta;
3- Consequências e perdas;
4- Livros.

Modo de fazer:

Em 1946, a escritora Juliet Ashton recebe um carta de um desconhecido, Dawsey Adams. Eles começam a se corresponder e ela se encanta com a história de um Sociedade Literária formada em plena ocupação nazista. Isso leva Juliet a visita a pequena ilha de Guersney, localizada no Canal da Mancha e conhecer a Sociedade Literária. Além de se encantar com o grupo, um mistério deve ser resolvido, afinal, Elizabeth Mckenna, a idealizadora do grupo, foi presa pelos alemãs e ainda não se sabe o seu paradeiro.

O filme é um romance cheio de eventos trágicos e uma pitada de bom humor, principalmente no quesito comida. Nessa época em que a escassez estava presente entre os moradores, até uma torta de casca de batata é inventada e suportada por todos para matar a fome. Precisa-se também dar atenção à literatura que foi um escape para os membros de uma pequena cidade totalmente ocupada pelos soldados de Hitler. Incluindo toques de recolher e espiões, os livros foram um remédio para a tristeza constante.

De forma muito bonita e apaixonante a história nos apresenta seus mistérios e finais nem sempre esperados. Lindo de se ver! Amei cada personagem e delirei com um final não muito esperado mas simplesmente perfeito!

0 comentários:

Postar um comentário