sábado, 30 de junho de 2018

Petiscos - Uma coruja-correio para mim!



Nas histórias do Harry Potter a coruja é o melhor animal para servir de correio. Ela tem a inteligência de acertar o destinatário e voltar com encomendas que podem ser de pesos variados. Além de tudo serve de animal de estimação por ser extremamente fiel a seu dono.

Na modernidade de hoje em dia, o WhatsApp faz esse papel. Simplesmente precisamos do telefone da pessoa interlocutora e interagir por tempo indeterminado com ela. Porém ela precisa da internet e ainda não é um ser vivo. Não precisamos cuidar dele e muito menos receber carinho dele. Fica simplesmente encarregado de ser um meio de transporte.

Entre realidade e imaginação não preciso dizer que o mundo Hogwarts me encantaria. Tudo por uma coruja!!! Os imediatistas diriam que as mensagens online são mais rápidas, mas isso não me encanta. Queremos acelerar um tempo já tão apressado, por isso podemos parar para aguardar um bom dia ou mesmo a confirmação de uma consulta médica. Ninguém morreria por uns 10 minutos de espera.

Que minha coruja onde esteja nos sonhos por aí, sinta-se capaz de ganhar “de lavada” de um celular em que nem mais queremos ouvir a voz do outro. Correria para quê?!


Virgínia Pellegrinelli 
30/06/2018



0 comentários:

Postar um comentário