Tempo das tias, da merenda, do recreio e da casinha. Tempos da aula à tarde, do lanche, das primeiras provas, primeiras amizades "para sempre". Tempos de madrugar e ter cinco horários, educação física na sexta em último horário era o melhor. Épocas de gincana, olimpíadas e provas mensais, notas vermelhas, recuperações. Escolha no vestibular. Ufa, estudante!
Eu me lembro bem que diversas vezes, principalmente quando tinha os temíveis exames, que eu sonhava em ser adulta e ter meu emprego. Pensava que mesmo tendo que acordar cedo e ter que ir sempre ao local, pelo menos eu receberia por isso e não me mataria por uma boa nota. Pensava que a cobrança seria menor.
Então chegou o famoso tempo dos salários. Realmente no final do mês é muito mais vantajoso receber dinheiro do que esperar nota. Mas que saudade da boa e velha escola! Sinto falta dos colegas que na época poderia também chamar de amigos pelas confidências nas colas e nos trabalhos em grupos. Agora no serviço é cada um pensando em se dar bem e o coletivo é simplesmente um prédio que os une.
Tenho que admitir, era um tempo bom...
Virgínia Pellegrinelli
0 comentários:
Postar um comentário