quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

Ingredientes:

1- Morte misteriosa
2- Strike (detetive)
3- Robin (secretária temporária)
4- Família
5- Famosos


Modo de fazer:

Não é mais mistério que Robert Galbraith é na verdade pseudônimo de J K Rowling. Porém, aos jovens leitores de Harry Potter informo que a única semelhança entre a série e o livro é a narrativa encantadora e a construção minuciosa dos personagens...
O livro conta a história de um detetive, Cormoran Strike, que é contratado pelo irmão de uma jovem modelo que misteriosamente cai da varanda de seu apartamento e morre. O que para muitos é um típico suicídio a família acredita que é um assassinato e contam com a habilidade desse detetive com sérios problemas financeiros e pessoais. Strike terá a ajuda da sua secretária temporária encantada em desvendar mistérios, Robin Ellacott.
As páginas praticamente passam sozinhas a partir do cenário criado pela dupla de protagonistas que vão mostrando suas fraquezas e suas virtudes ao longo da trama. 
Uma aventura cheia de mistérios, sustos, tropeços e claro, surpresas!!!
No final, um grande trunfo!!! Há quem diga que sabia o que aconteceria mas eu continuo sendo surpreendida pelas histórias da nossa querida e inigualável Rowling.

PS: Feliz dia do livro!!!


0 comentários:

Postar um comentário