domingo, 5 de abril de 2015

Dois livros e uma resenha...

Ingredientes:

1- Um amor para Recordar - Nicholas Sparks
2- A Culpa é das Estrelas - John Green
3- Câncer
4- Romance

Modo de Fazer:

"Um amor para recordar" é narrada por Landon Carter, anos após os acontecimentos. Na história ele se envolve com a última pessoa que ele imaginava na vida: a filha do pastor batista, Jamie Sullivan. Ela vivia na igreja, com livros e projetos sociais..., ele sempre rebelde jamais tinha se apaixonado de verdade. Por um motivo ambos se vêem juntos e Landon descobre o maior segredo da moça, ela possui leucemia... Landon ajuda Jamie a realizar sonhos... Em troca não poderia se apaixonar por ela...

"A culpa é das estrelas" é narrada por Hazel Grace que convive com um câncer terminal na tireóide com metástase em seu pulmão. Ela conhece Augustos Waters, que perdeu uma perna por causa da osteosarcoma, em um grupo de apoio para crianças com câncer. Os dois têm seus livros preferidos e trocam suas experiências compartilhando suas leituras. O problema é que o livro de Hazel, "Uma aflição imperial", não tem final..., e ambos partem numa incrível viagem à Holanda atrás do autor para saber as respostas das incontáveis perguntas do que acontece com seus personagens. Tudo OK!!!

Essa resenha dupla foi feita porque eu não consegui ler "A culpa é das estrelas" sem pensar no "Um amor para recordar". Apesar de ter amado o segundo e ter gostado do primeiro, ambos falam de uma doença e sabemos de antemão o final dos personagens. Em ambos fiquei comovida... Porém, o que me cativou mais na historia de Landon e Jamie foi a forma otimista pela fé que viveram o seu romance. Hanzel e Augustos sempre tiveram um humor meio negro mas nem por isso deixaram de ser otimistas um para o outro. 

OK! Leiam os dois..., mas cuidado, não se apaixonem pelos personagens...

0 comentários:

Postar um comentário