quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Os quatro grandes - Agatha Christie


 Ingredientes:

1- Hercule Poirot;
2- Organização internacional;
3- Espionagem;
4- Blefe.

Modo de fazer:

Hastings (o narrador) e Poirot estão prestes a ir à América do Sul quando o apartamento dos segundo é invadido modificando todo o destino dos amigos. Eles começam uma caçada em uma série de assassinatos envolvendo os Quatro Grandes. Sabe-se que o Número Um é um chinês e o líder; o Número Dois é um americano; a Número Três é uma francesa e o Número Quatro é um inglês apelidado como "destruidor". Essa organização criminosa internacional afeta acontecimentos mundiais e, ao mesmo tempo que Poirot os persegue, há agentes dos adversários atrás dele.

 O investigador belgo brilhantemente conhece todos os nomes e investiga a forma de cada um agir. Aguarda o momento certo para ser atacado e atacar, jogando com as mesmas artimanhas do mais difícil de se identificar: o Número Quatro.

Sou suspeita para falar de Agatha Christie pois amo tudo que ela escreve. Confesso que esse além de me prender, me fez rir, assustar e me surpreender. As massas cinzentas do meu cérebro acompanhou a investigação e a conclusão genial. 

0 comentários:

Postar um comentário