terça-feira, 2 de agosto de 2022

Solteira sim, sozinha nunca - A tampa e a panela - Amores e utensílios domésticos - 1 - Danda de Alencar


 Ingredientes:

1- Três mulheres num banheiro;
2- Um divórcio complicado;
3- Um recomeço;
4- Romance.

Modo de fazer:

Em um banheiro de um resort, Elaine que passa por um início turbulento de divórcio, se encontra com Virgínia, que está noiva e faz sua despedida de solteira solitária e Amélia, que está em pé de guerra com a família que não aceita suas escolhas. As três fazem um acordo de que daqui a um ano se reencontrarão nesse mesmo lugar e estarão com a vida completamente mudada porque vão seguir seu destino.

Essa primeira história conta a trajetória de Elaine que está casada há cinco anos mas pega o marido com a secretária. Ela com sua amiga e advogada, Cibele, estão tentando um acordo na justiça para se livrar de uma vez do embuste. Nessa viagem em que conhece as duas novas amigas no banheiro, ela fica com um homem e tem amnésia alcoólica. No entanto, esse homem é Diogo e ela assiste uma palestra dele na área em que ela atua.

Um romance bem diferente entre Diogo, que vive viajando, e Elaine, que quer se encontrar primeiro para ter um relacionamento, se desenvolve. Em muitos momentos os desencontros se tornam presentes nessa história de auto conhecimento e amor próprio.

Divertido ler uma história toda repleta de regionalismo que sentimos a Danda falando pra gente. Estou super curiosa para ler as outras histórias. Para quem quer uma leitura despretensiosa, com uma mulher guerreira e que sabe dar a volta por cima, chegou seu livro!

0 comentários:

Postar um comentário