domingo, 26 de dezembro de 2021
Um presente do meu ex-chefe - Carla Arine
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
Destinados a ser- Danda de Alencar
Ingredientes:
1- Incidente;
2- Filho;
3- Romance;
4- Destino.
Modo de fazer:
Esse é um lindo romance que conta a história de Ceci que após uma noite única é mãe solteira de um lindo menininho de 3 anos e carrega alguns traumas. De repente ela se encontra com o "futuro" do seu filho, Arthur, um CEO poderoso que se arrepende de ter vivido uma experiência que não acreditou ser real. O encontro desses dois é algo do destino, pois o que os une vai além de qualquer desencontro ou explicação, Pepe, o menino que faz qualquer um querer aprender o "Poderoso".
Danda de Alencar eu apaixonei com essa história. Soube dela em uma Mesa da SEVAI em que falavam sobre a não romantização de abusos, para variar, tema polêmico! Eu fiquei bem curiosa com a escrita e o cuidado da pesquisa feita. Ceci e Arthur tiveram um desencontro mas depois um encontro que nos faz tirar o fôlego. Os personagens secundários só criam uma atmosfera de encanto inusitado e um destino mal traçado com final merecido!
Amei essa história e para um clima de Natal ver uma família nascer e se fortalecer na união e no amor é mágico!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
Petiscos - Para ser vista!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
A menina dos olhos brilhantes - Shênia Salvador de Pinho
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
O amor em todas as estações - Suspiros de Primavera - Gilmara Machado
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Petiscos - Receita para encontrar palavras
"Alice, haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão te magoar. Porque as pessoas são assim de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos. Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não criar uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros se tornam letais e te destruirão. A primeira vez que te vi, fiz um pacto comigo mesmo: 'Evitarei te amar até aprender a amar a si mesma!"...
- Lewis Carroll- Alice no pais das maravilhas
Modo de fazer contemporâneo:
Meus textos autorais estão fazendo um pouco falta, né? Pensei em tantas histórias e projetos, mas tudo ficou arquivado no coração. Falta de ânimo, ou seria o não amor-próprio de Alice? É bom ler, mas escrever extravasa, acredito que por isso meus heróis e heroínas são autores.
Busquei nas palavras uma reflexão... e descobri que a interpretação não é minha é de qualquer leitor. Às vezes ficar em silêncio é um texto, ficar só é um aconchego, evitar pessoas é uma escolha. Feliz e simples aquele que escolhe isso ou aquilo...
Vamos escrever mais?