Ingredientes:
1- O fantasma de Monte Alegre;
2- Barão de Guapi;
3- Casamento arranjado;
4- Amar o interior antes do exterior.
Modo de Fazer:
Alvo estava acostumado a viver nas sombras, era tratado como fantasma, monstro, por muitos que sabiam do grande mistério envolvendo o senhor de Monte Alegre. Após o falecimento do pai, sozinho e sem ninguém, recebe a notícia de que apenas herdaria suas terras se casasse. Filippa foi "vendida" em casamento pelo pai, o Barão de Guapi, que vivia bêbado e se endividando em jogos de azar. Um casamento que teria tudo para dar errado. Alvo não se mostrava para a esposa e ela o conquistava com sua generosidade e carinho.
Um livro de época emocionante que nos faz pensar em preconceitos e julgamentos feitos sem nunca ter conhecimento da verdade. Esse casal me fez apaixonar desde o início. O relacionamento de ambos com os criados e a educação de não invadir o espaço do outo. Uma história que me conquistou e me fez lembrar de clássicos como "O Fantasma da Ópera".
Já sou fã da Gil e ela disse que a inspiração não veio exatamente da história citada. Igualmente o afastamento social de Alvo pode nos lembrar de personagens inesquecíveis, como a Fera, Corcunda de Notre dame e Elza.
"A verdadeira lealdade não é apenas estar sempre ao lado de uma pessoa, mas sim garantir que ela não cometa erros que podem ser evitados."
0 comentários:
Postar um comentário