terça-feira, 6 de outubro de 2020

Mundo do CEO - Aretha V. Guedes


 

1- Ingredientes:

1- Mistério e desbravamento;

2- Curiosidade e ousadia

3- Ousar e ser tradicional.

 

2 - Modo de fazer:

“Ou você sabe que o mundo existe ou não está convidado a entrar”.

Elisa é uma garçonete que tem acesso a apenas dois andares de um misterioso prédio em que é um clube privativo para grã-finos. Ele possui 30 andares, mas está longe de suas posses conseguir um passe para os andares acima. Ela ganhou de um amigo, em seu aniversário, um passe falso em nome de Eloise Duboi, francesa, que dava acesso até o décimo quinto andar.

Dante é o CEO do Mundo, investe pesado em segurança. Ele herdou o clube dos pais, mas transformou a casa de chá, que ficava em um casarão a beira-mar em um verdadeiro mundo que é o Mundo. Um prédio enorme que não tinha nome na fachada. Você deveria fazer parte do grupo de magnatas para entrar.

Ambos se conheceram nos corredores do Mundo. Ela com um sotaque francês fajuto, em que se resumia a “oui” e “merci”. Ele foi confundido como segurança, na verdade o chefe dos seguranças, uma vez que as portas sempre se abriam para ele. Entre essa pequena mentira, começaram a desbravar juntos o clube que era bem liberal e tinha seus segredos trancados a mil chaves. A cada viagem de elevador uma surpresa e novas experiências... para um bom leitor curioso, nenhum spoiler, porque ler sem nem imaginar o que seja é o melhor.

A história da Aretha é cheio de surpresas. Ela trata temas complexos de forma natural e não nos sentimos constrangidos. A visão da Elisa como curiosa e do Dante como idealizador de tudo nos faz torcer por um romance quase impossível e que tem tudo para dar errado. Mas quem disse que há certo e errado nesse contexto?

Parabéns, Aretha! Já estou com dois outros livros seus baixados... Amei sua escrita!!!

0 comentários:

Postar um comentário