domingo, 18 de outubro de 2020

Enfim, Ben - Luisa Aranha


 "Quantas estrelas existem no céu? Astrônomos afirmam que entre 200 a 400 bilhões. Na Terra, somos sete bilhões e meio de pessoas. Ou seja, mais ou menos cinquenta e três bilhões de estrelas para cada ser humano e ainda assim nos sentimos vazios e sozinhos. Como é possível?" 
Luisa Aranha

Ingredientes:

1- Decepção;
2- Reconstrução;
3- Superação.

Modo de fazer:

O DJ Benício acaba de ter uma grande decepção amorosa na tentativa de pedir sua namorada em casamento. Ele sente o que é ser traído e tira umas férias. Resolve ser DJ residente na Abismo, mesmo nem precisando trabalhar. Ali conhece Maitê, um grande amor platônico que passou por sua vida se dizendo melhor amiga. Benício larga o emprego e faz um mochilão pela Europa em companhia de sua amizade colorida, Janaína. 

Ben tenta se encontrar novamente e com o fatídico casamento de Maitê, recebe mais um fora. Sua falta de comunicação e medo de se machucar é avassalador. Ele some novamente e se encontra em uma ilha perdida. Isolado do mundo decide que precisa se reencontrar. Começa uma terapia e entende que se amar é o primeiro passo. Então conhece Virgínia...

Luísa quase me enfartou com esse livro. Eu apaixonei com o personagem, com o enredo, com todos os secundários, com a Abismo... e com o tanto que se pode tirar desse universo paralelo. Vi entrou e realizou alguns sonhos que a literatura pede licença poética para realizar.

Amei, Lu, obrigada! Uma parceria de anos e agora mais que nunca para sempre. Aguardo os livros de Camilo, Ronaldo, Lucas... e ah, pode escrever de mais alguns personagens, né?! Risos... nos vemos na Leitura Coletiva.

0 comentários:

Postar um comentário