domingo, 23 de agosto de 2020

Paixão em duas rodas - Priscila Veiga

 

Ingredientes:

1- Paixão;

2- Hospital;

3- Máfia;

4- Emoções.


Modo de fazer:

Essa história que nos faz rir e chorar conta a história do casal Amanda e Trevor. Ela trabalha como enfermeira e home care. Ele é um pateta que vive chegando atrasado em seu serviço mas é um amigo para todas as horas. Essa zona de conforto acaba quando eles começam a se relacionar de forma um pouco desastrosa - envolvendo uma amnésia alcoólica.

Ambos tem um passado que os persegue. Ela um ex-namorado e uma ex-cunhada que ela prefere esquecer. Ele juntamente com o irmão gêmeo possuem ligação com uma gangue ligada a máfia. As coincidências são grandes e as emoções não menos.

Li o livro praticamente sentindo o que Amanda sentia. Ela amou, decepcionou-se, sofreu perdas, sustos,..., mas também ganhou amigos e uma nova família. Nunca tinha lido um livro em que eu viveria tantas emoções com a protagonista como esse. 

Já inclusive baixei os dois primeiros livros da série para ler - em breve com resenhas. Mas calma! Os livros são interligados mas não boiei! Vi a ligação dele com o conto da autora no Antologia Apaixonados e percebi que o universo literário envolvendo personagens tão reais e especiais é maior que eu imaginava.

Esse foi o primeiro de muitos que ainda lerei!!! Parabéns, Priscila Veiga! 

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Um autista em minha vida - Ana Caroline


Ingredientes:

1- Chefe exigente;
2- Estagiário excepcional;
3- Diferenças e respeito.

Modo de fazer:

Sophia é a CEO de uma empresa especialista em análises científicas. Bernardo é um estagiário portador de Transtorno e Espectro do Autismo (TEA). Ela é muito exigente e severa. Ele um excelente profissional que entende que as pessoas o tratam diferente. Ele é implicado porque a chefe só trata ele pelo nome, diferente de todo o restante da equipe.

Após um infortuno acidente, Bernardo precisa morar com acompanhamento. Uma vez que a família dele não está nem aí para o que ele faz, Sophia o hospeda em sua casa. Então, de repente, os opostos se atraem. Ambos têm problemas com os pais e os dois se ajudam a melhorar cada vez mais.

Uma história rapidinha mas emocionante. Contém uma mensagem de tolerância e auto conhecimento. Conseguimos ver o crescimento dos dois personagens e nos apaixonamos por esse casa muito mais que improvável.
 

domingo, 16 de agosto de 2020

Maria Stuart - Stefan Zweig


Ingredientes:

1- França;
2- Escócia/Inglaterra;
3- Sucessão de poder;
4- Destinos e escolhas.


Modo de fazer:

O livro traduzido por Lya Luft é uma biografia, sem romantismo, da rainha Mary Stuart. No livro, obviamente a tratam como Maria, mas depois de uma série (The Reign), e dois filmes a respeito, não consigo não chamá-la de Mary. 

Ela foi rainha da França por casamento, aos 15 anos, com o Rei Francisco II. Ele morreu após pouco tempo de casados. Mary volta a Escócia e ali é rainha por legitimidade. Ela viveu sua juventude despertando paixões e sendo rainha com pulso forte. Teve um filho mas, por amor, ficou cega e caiu num complô em que seu próprio irmão teve participação. Mary Stuart se vê obrigada a abdicar o trono e deixar seu filho sob a educação de outrem.

Além de Stuart, Mary tem no sangue descendência dos Tutors. Isso lhe confere o parentesco mais próximo de Elizabeth, rainha da Inglaterra. Ambas são primas. Em plena Reforma Protestante há aqueles que pretendem colocar Mary no trono inglês por ser católica e outros defendem Elizabeth com a nova religião. Uma luta velada em que as principais rivais se tratam como "irmãs" mas duas rainhas não podem comandar o mesmo reino.

Mary Suart vai para a Inglaterra e solicita a sua "irmã" asilo. Ela é detida e fica presa por quinze anos. Durante todo esse tempo muitas tramoias e golpes são arquitetados até que alguns nobres levam a Mary a palavra de que deveria assassinar Elizabeth. Um golpe político que levou a Rainha da Inglaterra perguntar a James VI se deveria poupar a vida de sua mãe. Sem maiores amores a essa desconhecida não resta ninguém que defenda a rainha sem reino.

Mary Stuart é executada, tendo sua cabeça decepada. Elizabeth morre anos mais tarde na sua velhice. Então, finalmente James assume o reinado da Escócia/Inglaterra.

Livro muito bem feito. Mostra-nos os erros da rainha mas também seu poderio e altivez até a morte. Não a coloca apenas como mocinha mas mostra nitidamente a diferença entre as escolhas de Mary e Elizabeth. Enfim, uma aula de história!

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A cruz e o poeta - Stefano Falce

 

Ingredientes:

1- Poesia e oração;

2- Crônicas e louvores;

3- Testemunho.


Modo de Fazer:

Essa receita é diferente. Primeiro é um livro cristão. Segundo o autor é meu amigo da Igreja Batista Central de BH. Terceiro está repleto de citações bíblicas e louvores. Também a cada poema e crônica uma oração pessoal nossa, de cada leitor, para uma escrita sincera, simples e poética.

Não porque o autor é meu conhecido mas o livro mexeu mesmo comigo. A primeira parte é composta de poemas e eu sempre gostei de versos mas nunca levei muito jeito para escrever tais. Diga-se de passagem colocar em verso o amor de Jesus por nós é algo que excede nosso entendimento. A segunda parte são crônicas. história de um bom cristão. Inclusive temos um pouco de seu testemunho. 

Stefano, já estou com seu outro livro pronto para ler. Mas esse será daqui a pouco, há uma fila de livros que pretendo ler e se não parar de furar a fila jamais chego nos meus objetivos (comentário pessoal). Só mais um pedido: Não pare de escrever! O mundo precisa de livros recheados de emoção rendendo graças ao Senhor.

Recomendo como leitura parar refletir! E, claro, colocar em prática! Porque nossa vida se transforma com a presença de Cristo!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Brunch - O intercessor - Norman Grubb



Esse livro é uma biografia de Rees Howells. Uma aula de intercessão! Howells no início de sua jornada trabalha seu relacionamento com o Espírito Santo de Deus. Trabalha então nele a compaixão e aprende em sintonia com o Divino que para interceder precisa se colocar no lugar do outro. Ele vive dia-a-dia em constante oração, sem nem usar chapéu, típico do traje masculino da época.

Esse relacionamento constante e íntimo aos poucos foi se estabelecendo e a vontade de Deus foi feita em sua vida. Curas de enfermos; doações e providências; a criação de um Instituto Bíblico..., uma vida de jejum e oração. Ele e sua esposa abriram mão inclusive de seu filho que foi criado por outrem e terminou como sucessor do pai biológico para a honra e glória do Senhor.  

Lindo é ler sobre a Segunda Guerra Mundial e como Hitler foi combatido em constante oração. Um exército de fiéis oraram sem cessar nesse que foi um dos piores momentos da humanidade. Deus não esqueceu de seu povo e honrou aqueles que não se curvaram ao desespero.

Eu fiquei emocionada com esse livro e essa biografia. Podemos ter relacionamento bem íntimo e um chamado lindo se obedecermos a vontade dEle. A família Howells é um exemplo de fé e bondade que deixam de lado as normas comuns humanas e entrega toda a sua sorte em oração. Perseveram e lutam a luta dos justos.

Uma leitura emocionante e surpreendente!

sábado, 8 de agosto de 2020

Com quem será? - Luisa Aranha

I
Ingredientes:

1- Abismo;
2- Paqueras;
3- Porto Alegre e São Paulo;
4- Linguagens do amor;
5- Decisão.

Modo de fazer:

Agora sim o livro todo lido! Maitê está em seu casamento com Ronaldo. A pergunta do Juiz de Paz se alguém teria algo contra o casamento. Três mãos levantadas: Camilo, Benício e Lucas. Quais seriam os motivos? Cada um tem direito a um flashback de explicações de encontros e desencontros.

Maitê é apresentada aos poucos e os pontos de vista são deles... Camilo, dono do pub, Abismo, onde se passa a maior parte da história, foi o primeiro "caso"; depois a amizade quase inexplicável com o DJ Benício; Lucas, que foi um grande companheiro, mas uma ex que não saiu definitivamente de sua vida; e Ronaldo, aquele que pediu a mão, mas...

Luisa Aranha tem um jeito e um ritmo de escrever que nos prende. A história se passa em Porto Alegre e um pouco em São Paulo. Construímos a personagem principal aos poucos e às vezes temos até raiva dela. Porém, Tê tem o direito de se explicar e viver sua vida sem ser aquele conto de fadas que todos sabemos, não existe. Ela também sabe, e por isso esse nó no dia do próprio casamento.

Confesso que minha torcida era uma, mas o final da autora foi melhor!!! Afinal Maitê é quem tem a decisão... e qual será a sua linguagem do amor? Com quem será que ela fica? Leia e se delicie com essa história encantadora que pode acontecer com todos nós...




quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Antologia Apaixonados - Conto 16 - Rivais no tribunal - Juliana Barbosa



Ingredientes:

1- Tribunal;
2- Rivalidade;
3- Paixão.

Modo de fazer:

Marcelo Soares é um promotor que sempre foi muito estudioso em toda a sua vida e sempre arrasou corações mesmo não sendo um grande cavalheiro. Emanuela Weber é uma advogada que sempre teve que lutar para sustentar sua bolsa, e trabalhava e estudava, mas sempre foi a segunda melhor da turma, perdendo apenas para Marcelo.

A vida toda teve essa disputa e chega o momento de se enfrentarem no tribunal e na vida. Quanto ao caso, ambos bem estudiosos fizeram de tudo para se saírem melhor - sem spoiler de quem se deu bem. Na vida esse reencontro reacendeu a amizade, quer dizer, a paixão que cada um secretamente nutria pelo outro.

Uma história super dramática que você vive mesmo os problemas dos personagens. Muito bem escritos e construídos. Um final de tirar o fôlego. Mesmo com sustos, desencontros e justiça...

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Antologia Apaixonados - Conto 15 - Um dia perfeito - Jéssica Larissa



Ingredientes:

1- Filhos;
2- Netos;
3- Dia dos namorados.

Modo de fazer:

Karine e Felipe são casados e relembram o primeiro dia dos namorados juntos. Foi exatamente quando ele descobriu que seria pai. Eles tiveram Beatriz ainda novos mas foi um grande presente. Além dela, eles têm agora um casal de gêmeos; e Bia tem um menininho e dua gêmeas. Neste dia perfeito dos namorados, os papais ficarão com as crianças e as mamães terão um dia de beleza para os dois casais comemorarem à noite.

Morri de rir das crianças que roubaram a cena. Na verdade criança sempre rouba a cena, imagina cinco delas?! É um spin off do livro A menina do CEO e me deu muita vontade de ler... Quero saber mais desse casal tão bonitinho e como terminaram, ou começaram, com uma menininha no colo.

Muito bem escrito e perfeito para nos deixar curiosos!


Antologia Apaixonados - Conto 14 - Outra chande para o amor - Van Ianovack



Ingredientes:

1- Garçonete;
2- Lutador de MMA;
3- Histórias sofridas.

Modo de fazer:

Loretta foi criada e amada por Claire e Steve. Ele faleceu e ela está em coma. Vivendo no interior do Texas Loretta e seu irmão conduzem o bar/restaurante Hello Darlim. Não é segredo para ninguém sua paixão platônica por Bruce, o mau humorado roceiro que sabia lutar. Além de levar muitas cortadas e foras do homem bem mais velho que ela, Loretta lhe dedicava várias composições.

O destino acaba juntando os dois mas ao mesmo tempo que é avassaladora a união é desesperadora a separação. Quais os mistérios envolvendo esse casal nada ideal? Um bruto e uma menina tentando viver uma história de amor... o reconstruir algo que um dia se perdeu...

A história é bem interessante e o final arrepiante!

domingo, 2 de agosto de 2020

Antologia Apaixonados - Conto 13 - Pequeno Cupido - Mayara Veiga



Ingredientes:

1- Amizade de infância;
2- Um filho;
3- Desastres amorosos;
4- Verdadeiro amor.

Modo de fazer:

Após uma desilusão amorosa, Kelly desiste do amor e enfia a cara no trabalho. Com a ajuda das amigas se recupera e acaba encontrando Matheus, um grande amigo de infância. Ele tem um filho, André, e também uma história nada agradável com relacionamentos. O pequeno Cupido ajuda os dois a reconhecer e acreditar no verdadeiro amor.

Sabe aquelas histórias fofas que nos deixam com os olhos cheios de lágrimas?! Então, um pequenino com toda a sua inocência revela que o amor não tem hora para acontecer. Eu me apaixonei por cada personagem e vibrei com uma história de superação de todas as partes.

É uma história linda que tem um Cupido improvável mas o melhor de todos!

sábado, 1 de agosto de 2020

Antologia Apaixonados - Conto 12 - Dia dos namorados intenso - Priscila Veiga



Ingredientes:

1- Dia dos namorados;
2- Babás temporários;
3- Surpresas.

Modo de fazer:

Beatriz e Gabriel têm um casal de gêmeos mas queriam muito comemorar o dia dos namorados do Brasil. Para isso ela aciona a cunhada, Kate, grávida de 8 meses, para ficar com os meninos. Ela e James resolvem ir na onda dos amigos e, assim, os gêmeos passam a ser um problema. Entre surpresas e desafios no meio do caminho, um casal muito improvável acaba ficando com as crianças: Nick e Darla.

Uma história super divertida em que cada personagem tem seu lugar especial. Os acontecimentos fazem a gente levar um susto atrás do outro mas no fim acaba como devia ser. Uma noite que pode acontecer com qualquer casal. Sem clichê!

Muito legal a história!!! Dá um gostinho de "quero mais"...

Antologia Apaixonados - Conto 11 - Encontro Perfeito - Sil Zafia



Ingredientes:

1- Shows e fama;
2- Fazenda e bebê;
3- Romantismo.

Modo de fazer:

Axel vive viajando para shows mas nunca deixa de lembrar de Lucy, sua esposa, e a filha, Maia. Um casal jovem iniciando a vida com uma bebê linda no colo. Eles moram em uma fazenda e Lucy fica com seus sogros, e em alguns momentos com a mãe, enquanto o astro traz dinheiro para casa.

Axel é um romântico completamente apaixonado pelas suas duas mulheres. Ele prepara um encontro perfeito para ela no dia dos namorados no Brasil, apesar de morarem no exterior. Planos para um futuro são feitos e juras de amor trocadas.

Sabe aquela história com gostinho de quero mais? Foi assim que fiquei ao ler esse pequeno conto que deixa muitas perguntas no ar. Ele é um conto de "Nem todos os príncipes usam coroa", da autora. Ele já está na minha lista de desejos e quero saber mais sobre esse casal fofinho!

Antologia Apaixonados - Conto 10 - Aluga-se uma noiva - Lady Dakness



Ingredientes:

1- Casamento;
2- Noiva;
3- Contrato;
4- Tecnologia.

Modo de fazer:

William é de família rica mas também construiu uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo softwares. Ele teve um grande desastre amoroso quando sua ex o trocou pelo irmão. Foi quando recebeu o convite de casamento dessas duas figuras do passado, e ainda o aviso de que seria o padrinho, que a história se inicia. Chegaria sozinho no casório?

Com a dica de um amigo resolve contratar uma noiva para as festividades do evento. Stephany era a dona da agência e devido a história bem peculiar resolve ela mesma se passar por noiva de mentira. Depois do contrato assinado eles passam o dia se conhecendo e encaram a família nesse espetáculo de histórias e teatro.

Uma história hilária. Desde o início ficamos apreensivos de dar tudo errado. A Ste é maravilhosa! Uma mulher determinada, cheia de atitudes e com vários truques na manga. Will não fica para trás e é por conta dele que a história se faz única.

Surpreendente! Essa é a palavra para o conto.