sexta-feira, 6 de março de 2020

Petiscos - Tudo por uma "Casa da Árvore"!


Eu já assisti diversas vezes o clássico "Agora e Sempre". Filme em que quatro amigas juntam dinheiro em um verão inesquecível, repleto de ação e desafios, para comprar uma casa da árvore. Eu nunca pensei em ter uma casa dessas. Talvez minha infância estava distante dessa realidade. Porém, graças a Deus, eu jamais fiquei presa a um vídeo game, como os garotos e garotas de agora. 

Talvez a tecnologia tenha seguido o caminho sem atalhos que a globalização impôs. Antes era fácil brincar de bola na rua; hoje há o medo de sequestro e bala perdida. Antes os alunos faziam maquete nas aulas de ciência; hoje são aulas de robótica. Antes colecionávamos papel de cartas ou ainda zelos; hoje são pokemons que caçamos. Antes tínhamos prazer de ir na pracinha tomar sorvete com os amigos; hoje nos restou whatsapp,... ... ...

Entre antes e depois, como eu gostaria hoje de ter uma casa da árvore! Sem wifi ou jogos off line de celular. Bom mesmo seria um belo clube do livro no meio da natureza sem ninguém para nos incomodar.

Seria pedir muito?!

Virgínia Pellegrinelli
06/03/2020

0 comentários:

Postar um comentário