quarta-feira, 25 de março de 2020

O herói perdido - Série Os heróis do Olimpo - Livro 1 - Rick Riordan


Ingredientes:

1- Acampamento Meio Sangue;
2- Semideuses gregos e romanos;
3- Perda de memória;
4- Profecia e sete escolhidos.

Modo de Fazer:

Jason de repente se vê num ônibus junto com Piper e Leo. Não se lembrava quem era e muito menos o porquê estava ali. Após um pequeno incidente Anabeth, que estava procurando seu namorado, Percy Jackson, os encontra e os leva ao Acampamento Meio Sangue. Com uma nítida sensação de que está no lugar errado, ali Jason descobre que é filho de Zeus, mas o chama de Júpter. Assim, também, Piper é reclamada por Afrodite e Leo por Hefeso.

Ali conhecem uma profecia em que sete escolhidos teriam uma grande missão. Tudo indica que Piper, Leo e Jason fazem parte desses semideuses. Eles têm sua primeira missão, resgatar Hera e recuperar a memória de Jason. Além disso, há um "acidente de percurso" em que o pai de Piper precisa ser resgatado.

E no final disso tudo, o mistério é resolvido. Percy Jackson trocou de lugar com Jason. Porém, a memória de Jason não foi toda recuperada então precisam descobrir onde fica o acampamento dos semideuses romanos.

Amo os livros de Percy Jackson. Há muito li "Os heróis olimpianos" e agora me deparo com essa nova série de Rick Riordan. Meu sobrinho que me emprestou. Parecem ser cinco livros (tenho três) mas vou mesclar com as outras séries que estou lendo. Uma leitura inteligente que nos faz entender de mitologia grega e agora também da romana.

Não vejo a hora de voltar a essa história!

0 comentários:

Postar um comentário