Ingredientes:
1- Crônicas reunidas;
2- Assuntos;
3- Poemas.
Modo de fazer:
O que fazer quando recebe de Natal três livros de crônicas de Martha Medeiros? Eu sou um pouco esquisita, assim como Clarice em Felicidade Clandestina..., não leio de imediato! Esqueço por um tempo e de repente me surpreendo com o tesouro no meio do armário, pronto para ser aberto! E eu, estranhamente, consegui abrí-lo junto com mais dois - ler três ao mesmo tempo é uma mania que me faz ficar ligada nas histórias... Esse foi o primeiro que terminei... em breve mais dois livros, de outros autores!
São 101 crônicas divididas em Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos e Viagens e andanças; um pouco de poesia diária nessa correria nossa do dia-a-dia. Junto com Martha me deliciei com histórias simples como idas ao cinema, encontros de família, homenagens aos sobrinhos, viagens e um pouco de terapia! Ah, por sinal Martha, tenho que discordar parcialmente com você, e isso a literatura nos permite..., pois não é uma ciência exata! Viajar é sim a melhor terapia..., desde que você esteja disposta..., melhor mesmo é viajar para dentro de um livro! Mas como uma boa escritora eu sei que me entende!!! Sou mais do abrir o livro que do fazer malas... questão de escolha!
Para você que quer uma leitura boa, emocionante e principalmente simples com poesia! Achar esse livro é o que há! Depois de um dia corrido, deitar na cama e ler umas cinco preciosidades dessas não tem preço! Nem divã que supere...
0 comentários:
Postar um comentário